Você está aqui: INSTITUCIONAL >> POLÍTICA DA ENTIDADE

Tem conhecimento a que se destina esta Entidade

Sim
36.6%
Não
63.4%

VOLTAR

Tem conhecimento a que se destina esta Entidade

Não
Sim

   
POLITICA DA ENTIDADE
14/05/2013 00:00

Código de Conduta e Ética do Sindicato do Comercio Varejista de

 São Jose do Rio Preto - Sincomércio

O Sindicato do Comércio Varejista de São Jose do Rio Preto (Sincomércio), fundado em 15 de agosto de 1942,  tem como principal propósito defender os interesses dos segmentos empresariais que representa, nas diferentes instâncias e Poderes, de modo a contribuir para a proteção e a longevidade das empresas filiadas e, como papel complementar, oferecer produtos e serviços que permitam melhorar sua sustentabilidade.

Primordialmente o Código de Conduta e Ética do Sincomércio de São Jose do Rio Preto visa sobretudo:

-  respeito às leis, aos princípios constitucionais e os estatutos sociais  da entidade

-  intermediação na solução de conflitos de interesses da categoria representada

-  transparência de informações nos  balanços e demonstrações financeiras

-  responsabilidade social e respeito ao meio ambiente

-  diversidade e segurança no ambiente de trabalho

O presente Código de Conduta Ética é uma referência que possibilita manter um bom relacionamento com as diversas partes interessadas, quer sejam entidades, poder público e a sociedade  que integram o dia a dia do Sincomércio de São Jose do Rio Preto e de acordo com as necessidades e particularidades de cada um  definimos:

 

MISSÃO

Buscar soluções para as dificuldades encontradas no segmento,  com o objetivo de promover o desenvolvimento e fortalecimento do comercio.

 

VISÃO

Ser reconhecido pelo segmento empresarial como uma entidade que luta pelos interesses da classe. 

 

BANDEIRAS

  •  Fortalecimento da representatividade
  • Colaboração, como os Poderes Públicos e outras entidades que se relacionem com a categoria. 
  • Convencionar com ponderação as relações de trabalho.
  • Promover a capacitação empresarial e profissional
  • Racionalização dos impostos
  • Combate à informalidade e luta pela longevidade das empresas
  • Estar atento e participar dos anseios sociais.

 

PRINCIPIOS

  • Representar a classe empresarial com responsabilidade e lisura;
  • Oferecer serviços e produtos de qualidade;
  • Trabalhar em prol do fortalecimento da classe;
  • Estar sempre atento as novas legislações
  • Cooperar para melhoria das vendas em datas festivas;