Você está aqui: NOTÍCIAS SINCOMERCIO RP

Tem conhecimento a que se destina esta Entidade

Sim
37.8%
Não
62.2%

VOLTAR

Tem conhecimento a que se destina esta Entidade

Não
Sim

   
Software desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo permite empresas de todo o Brasil ter acesso à relação de NF-e emitidas para o seu número de cadastro - CNPJ
20/02/2013 00:00

As empresas agora podem identificar as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas contra seu CNPJ, em qualquer lugar do Brasil, por meio do Aplicativo de Manifestação do Destinatário.

O software foi desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e vai ao encontro de uma reinvindicação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e seus Sindicato Filiados.

A medida foi tema de estudo desta Fecomercio, que pediu à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo que a implantasse. A iniciativa também contou com apoio da Associação Comercial de São Paulo e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon).

A adoção do sistema traz mais segurança às empresas, que podem detectar fraudes que envolvam o uso indevido de seu CNPJ e indicar à Receita Federal operações não autorizadas. A ferramenta também tornará mais fácil o trabalho de escrituração fiscal, pois centralizará as informações em um único aplicativo.

O software é gratuito e está disponível por meio do site: https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/manifestacao/manifestacao.asp.