
Tem conhecimento a que se destina esta Entidade
VOLTAR
As empresas agora podem identificar as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) emitidas contra seu CNPJ, em qualquer lugar do Brasil, por meio do Aplicativo de Manifestação do Destinatário.
O software foi desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e vai ao encontro de uma reinvindicação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e seus Sindicato Filiados.
A medida foi tema de estudo desta Fecomercio, que pediu à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo que a implantasse. A iniciativa também contou com apoio da Associação Comercial de São Paulo e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon).
A adoção do sistema traz mais segurança às empresas, que podem detectar fraudes que envolvam o uso indevido de seu CNPJ e indicar à Receita Federal operações não autorizadas. A ferramenta também tornará mais fácil o trabalho de escrituração fiscal, pois centralizará as informações em um único aplicativo.
O software é gratuito e está disponível por meio do site: https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/manifestacao/manifestacao.asp.
