Você está aqui: NOTÍCIAS SINCOMERCIO RP

Tem conhecimento a que se destina esta Entidade

Sim
38%
Não
62%

VOLTAR

Tem conhecimento a que se destina esta Entidade

Não
Sim

   
INFORMAÇOES INFORTANTES PARA PANDEMIA
29/04/2021 00:00

 

NOVIDADES DO PIX PARA 2021 BENEFICIAM EMPRESÁRIOS

Inclusão da conta-salário nas movimentações com a tecnologia, integração da agenda telefônica, saque PIX e opção por aproximação são algumas das novas funcionalidades

Apesar dos desafios impostos em 2021 aos varejistas – com a continuidade da pandemia e o endurecimento das regras do Plano São Paulo, por exemplo –, algumas facilidades permitidas pela tecnologia devem tornar mais prática a rotina dos empreendedores brasileiros, melhorando, inclusive, o seu fluxo de caixa. Isso porque o Banco Central (BC) vem trabalhando com uma agenda evolutiva para o PIX, que prevê a implementação de novos recursos, como a inclusão da conta-salário na lista de contas movimentáveis neste meio de pagamento eletrônico.

Saiba mais:
Novidades do PIX para 2021 beneficiam empresários


SHOPPING FOCA EM NOVOS CANAIS DE VENDAS PARA SE MANTER ATIVO NA MENTE DO CONSUMIDOR

A segunda onda da pandemia de covid-19 e a recente adaptação para a Fase de Transição em São Paulo levou o Shopping SP Market a aprimorar os canais de vendas, segundo relata a gerente de marketing do centro de compras, Maíra Santos, no podcast Mercado & Perspectivas, uma iniciativa da FECOMERCIO SP.

Confira a entrevista:
Shopping foca em novos canais de vendas para se manter ativo na mente do consumidor

O QUE FAZER QUANDO O EMPREGADO SE RECUSAR A TOMAR A VACINA CONTRA O COVID-19

Uma questão polêmica passou a rondar empresários e profissionais de recursos humanos: quando a vacinação contra o covid-19 estiver disponível para toda a população, a empresa poderá demitir o funcionário que se recusar a tomar a vacina? Se sim, será por justa causa? O empregador também pode não contratar um candidato a uma vaga porque ele não provou ter sido imunizado contra o novo coronavírus? Veja matéria sobre o assunto no portal da Federação.

Saiba mais
O que fazer quando o empregado se recusar a tomar a vacina contra o covid-19?


TRABALHADOR EM ISOLAMENTO SOCIAL DEVE APRESENTAR ATESTADO MÉDICO

O trabalhador em isolamento social, em caso de infecção pelo novo coronavírus, deve apresentar atestado médico à empresa somente no oitavo dia de afastamento do emprego. Com isso, de acordo com a Lei 14.128/2021, aprovada em março deste ano, o empregado fica dispensado de entregar o documento nos sete primeiros dias de ausência das atividades profissionais.

Entenda.
Trabalhador em isolamento social deve apresentar atestado médico somente no oitavo dia de ausência do emprego

 

CONTATO SINCOMERCIO RIO PRETO

(17) 3211-4141